domingo, 21 de novembro de 2010

CURSO DE AÇÕES TÁTICAS

CURSO DE AÇÕES TÁTICAS

A presente proposta visa o aprimoramento e o ensino de novas técnicas, visando um melhor desempenho dos profissionais envolvidos, além de fazer com que a corporação preste melhores serviços a comunidade.
A duração do mesmo deve ser de pelo menos dois dias e uma noite, podendo se estender, dependendo do desempenho do grupo.
É obrigatório o uso continuo do colete a prova de balas durante as Instruções. Na Instrução noturna o profissional deverá portar lanterna, mesmo que esta seja revezada entre vários.
Tendo em vista o tempo, o que influi diretamente no desempenho de todo o Curso, a parte de tiro poderá se estender ou não. Uma coisa deve ficar clara desde já: “é impossível formar homens Táticos em tão pouco tempo”.
Sendo assim o principal objetivo do Curso, é o de apresentar novas técnicas e tirar grande parte das duvidas, ficando a cargo de cada um aprimorá-las através de treinos constantes.

Programação do Curso:
1º Dia
HORA INSTRUÇÃO OBSERVAÇÃO
0800 Apresentação dos Instrutores Divisão em Equipes
0815 Apresentação do Curso Objetivos
0830 Procedimentos e regras de segurança Durante o curso
0900 Saque, empunhadura, engajamento, tiro, contenção, varredura (visão periférica), remuniciamento, deslocamento tático (avançar, recuar e em lateral), fatiamento, 3º olho, olhar Israelense (em cima, no meio e em baixo), balalaica, barricado (esq., dir. e acima). Treino individual e dentro das Equipes, com armas desmuniciadas.
1200 Almoço
1300 Em movimento (p/ frente, p/ trás, para os lados), alfa 1 e alfa 2, área de responsabilidade, ângulos de tiro, sinais mais utilizados, vencendo obstáculos (porta, janelas, muros, telhados e escadas), velocidade dos deslocamentos. Idem
1600 Equipe Tática (formação e função de cada Operacional), tipos de entrada, entradas dinâmicas e furtivas, uso da lanterna e espelho, CQB e resgate de reféns. Idem
1800 Jantar
1900 Exercícios práticos noturnos com o uso da lanterna e Imobilizações Táticas. Idem

2º Dia
HORA INSTRUÇÃO OBSERVAÇÃO
0800 Preleção e aquecimento Arma desmuniciada
0830 Pista de tiro (regras de segurança) Idem
0845 Tiro parado (aferição do olho diretor) 12 tiros
Tiro em deslocamento 48 tiros
Tiro fatiando 12 tiros
Posição Sul c/ tiro 12 tiros
Semi-engajado c/ tiro 12 tiros
Barricado c/ tiro 12 tiros
Entrada dinâmica c/ tiro 48 tiros
Alfa 1 e Alfa 2 18 tiros
Resgate de reféns c/ tiro 06 tiros
CQB c/ tiro 18 tiros
Competição entre as Equipes Táticas 06 tiros
2100 Encerramento

Obs.: 1- Cada profissional devera fazer uso de 220 munições (isso não significa que todas serão utilizadas);
2- Não será admitido nenhum tipo de atraso ou ponderação que traga prejuízo ao evento, a não ser aqueles ligados a Segurança Pública ou os de ordem pessoal.

Material individual:

Arma
Roupa de ralo (azul, preta, camuflada e ou caqui)
Coldre
Cinturão
Jet (2) ou carregador (2)